© 2015 Artes & Ecos

  • Facebook Social Icon

            "Esta série se compromete a realçar singularidades. Talvez, possa ser interpretada como a realização de um ato estético.

            A escrita como ensaio permite que a associação livre de ideias e a voz autoral emerjam com a devida força e movimento, esculpindo o corpo do texto como um processo aberto.

           Boa parte da produção psicanalítica tem estado contaminada pela escrita acadêmica e suas normas de publicação, o que torna a singularidade da comunicação textual obturada por inúmeras regras de formatação previamente estabelecidas. A dimensão estética da escrita é relegada a segundo plano ou, até mesmo, desconsiderada. Esta série caminha em direção contrária: aposta na genuína comunicação dos autores convidados, vibra na riqueza do encontro e acredita na artesania das palavras como condutora de novas experiências. O caráter artístico da escritura promove o contato entre a obra e o leitor para além de uma percepção consciente: dialoga diretamente com o que há de mais íntimo.

            Textos de períodos diversos, por vezes centenários, somam-se aos inéditos, valorizando a interlocução entre as origens da escrita psicanalítica e a produção atual. A Série Escrita Psicanalítica é uma série longeva e ininterrupta. Água que um dia é rio e no outro é chuva. Mas, ainda, água."

                                                                                                                                                                                                                        Lucas Krüger

Série Escrita Psicanalítica, dirigida por Lucas Krüger